05/02/2017

E ESCOLHA, NICHOLAS SPARKS

Oi gente! Minhas férias acabaram, as aulas voltaram essa semana e então é hora de começar as coisas por aqui, certo? Pra gente já começar lindo, eu vim trazer uma resenha do Nicholas, que nem me surpreende mais, porque esse serumaninho só sabe escrever livros que entram nos meus favoritos. A última leitura dele que eu fiz foi A Escolha, e só de lembrar já fico cheia de lágrima nos olhos, porque a história é tão intensa quanto maravilhosa, eu estou apaixonada até agora!
Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida jé está perfeita.
Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.
Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.
Gabby trabalha numa clínica como assistente médica, ela e a cachorrinha Molly são novas na cidade de Beautford, na Carolina do Norte, assim ela estaria mais perto de Kevin, o namorado. Kevin sempre deixava o assunto "casamento" para outra hora. Assim ela achou que a mudança poderia ter um resultado positivo em relação e essa situação. Coisa que não deu muito certo, e a sensação de estar sozinha acompanhava Gabby.
Ela só não contava com seu vizinho barulhento, Travis, um cara despreocupado e que acreditava ter uma vida perfeita. O som alto de sua casa incomodava muito a garota, e a gota d'água começa quando ela descobre que Molly, a cachorrinha, está grávida. O que a faz ir tirar satisfação com ele, acreditando que o culpado é Moby, cachorro de Travis, que trabalha como veterinário (fato que ela descobre quando leva Molly na clinica veterinária e dá de cara com o rapaz, e ele ainda lhe diz que Moby é castrado, deixando ele sair ileso da história).
E o que tinha todo o cenário de guerra montado desaba quando os dois se atraem instantaneamente, e não conseguem esconder a forma como um balança o outro. Mas é claro que Kevin ainda é o seu namorado, o que a obriga a ter que fazer uma escolha entre os dois.
Se você me der uma chance - se você nos der uma chance - vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você não somente por quem você é, mas pela maneira que você me fez pensar no que nós podemos ser."
Mas não se engane e pense que o livro acaba aí.
Após escolher e casar-se com o veterinário, eles apaixonadamente se casam, e vivem anos do casamento com suas duas filhas. Até Gabby ir trabalhar no hospital da cidade. Ponto onde o drama Sparkense entra em ação.
"Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa."
Lá ela encontra um senhor, com a esposa anos em coma. Gabby presta atençaõ no quanto ele sofre, no quanto é doloroso e de partir o coração. Isso mexe tanto com seus pensamentos, que leva a uma conversa com Travis, onde ele deveria prometer que se o mesmo acontecesse com ela, e o quadro não mudasse nos primeiros meses, o marido deveria deixá-la ir.
-Por mais que seja difícil?
-Por mais que seja difícil.
-Porque você me ama.
-Porque amo você.
E é claro que isso aconteceria, não é mesmo?
Mas não é tão simples, não quando Travis é apaixonado por ela, não quando viver num mundo sem a esposa não teria sentido, e não quando possuem duas filhas.
A história é divida em duas partes, e na segunda, a gente consegue realmente viver a dor que ele enfrenta para tomar a melhor escolha possível. A escolha mudaria tudo.
"Faça isso por mim. Pelas nossas filhas. Elas precisam de você. Eu preciso de você. Abra os olhos antes de eu sair, enquanto ainda há tempo..."
Lembrando que assim como muitos livros no Nich, A Escolha também ganhou adaptação para o cinema, como um roteiro não seguindo totalmente o mesmo caminho, mas que me fez chorar tanto quando na leitura (e eu ainda inventei de terminar o livro e assistir o meia hora depois. Quase virei água de tanto chorar.) Os protagonistas são interpretados pela Teresa Palmer e pelo Benjamin Walker, e ainda Tom Welling (crush né mores) no elenco.
Às vezes confiamos no coração mesmo pensando com a cabeça, e o dilema que Travis enfrenta faz com que nós, leitores, consigamos enxergar a importância de enfrentar as próprias escolhas. É o tipo de coisa que nos muda para sempre. Então não esquece de adicionar na lista pra ler, ou de me contar o que achou caso já tenha lido, combinado?

Classificação:
Eu li ouvindo:
Like I can, Sam Smith
Lay me down, Sam Smith
Fire Meet Gasoline, Sia
Style, Taylor Swift


6 comentários:

  1. Eu amo este livro, adoro mesmo e adorei a adaptação também, ficou muito boa.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru,
    Adorei a resenha. Ainda não li nada do Nicholas Sparks, e não sei se lerei algum livro dele. São todos muito melancólicos...
    Amei os quotes ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Amooo esse livro e amei o filme, Nicholas como sempre me surpreendendo e eu confesso que cheguei achar que teriamos um final triste como é de costume mas foi o conhtrário <3 Sua resenha ficou muito boa.

    Bjs

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, Bru!
    Que trilha sonora perfeita essa hein? *o*
    Esse livro é muito lindo né?? Confesso, que demorou um pouco para eu entrar na história, e não chegou a ser meu favorito do tio Nick rs. Mas que a história é linda, ah, isso é! O filme também é perfeito!! Amei demais, ou ainda mais...
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  5. Ai...esse livro é babado!!! Eu amo Sparks, mas nesse livro ele se superou. Eu lembro que terminei o livro chorando rios. kkkkkkkk Muito bom!
    Passa lá no blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir