02/12/2016

DIY: ESTAMPAS COM PAPEL TRANSFER

Eu sou apaixonada por camiseta com frase, gente! E eu tinha várias ideias de algumas, mas já sabia que seria bem difícil encontrar, então, a gente pode fazer, certo? Pesquisei vários tutoriais e o que me pareceu mais real foi o do papel transfer, e ainda bem que funcionou super. Sério, não tem erro, e eu montei um passo-à-passo bem amor pra vocês fazerem também. Já separem as blusas lisas e anota aí:
1. Escolha suas estampas, você pode criar elas se preferir. Desenhos, imagens, vale qualquer coisa.
2. Use algum programa para espelhar sua imagem antes de imprimir, eu sempre faço no photoscape, ela precisa ficar do lado contrário, tudo bem? Se não vai ficar ao contrário na camiseta. E sobre a impressão, a única regra é não ser feita em impressora a laser, porque a tinta vai escorrer, então você pode usar a impressora da sua casa mesmo, ou qualquer outra que tenha sistema jato de tinta.
3. A camiseta não segue uma regra específica, mas a aderência é melhor em tecidos de poliéster.
4. Recorte em volta da imagem, deixando alguns centímetros de borda, não se preocupe, a parte branca fica transparente.
5. Para a tinta do papel grudar na camiseta, use o auxílio de um ferro numa temperatura bem quente.
6. Só lovis, fica um amorzinho, né? Mas nada de passar o ferro por cima depois (assim como todas as camisetas com estampas)

A melhor parte é que ninguém vai ter peças como as suas, e quando a gente abre a imaginação é uma ideia mais legal que a outra. Eu fiz uma do meu personagem favorito de Teen Wolf, o Isaac, e foi o resultado que eu mais gostei. E também testei sobre jeans, com o sobrenome dos personagens de uma saga literária que eu amo, e até agora permanece intacta. Ah, dá pra fazer com tinta colorida também, viu?
Espero que tenham gostado, e que usem a criatividade para fazer também, eu estou muito apaixonada, e já tenho mais ideias novas pra postar, sobre várias coisas (estou de férias a partir de hoje, então...). Até a próxima.

17 comentários:

  1. Nossa, que legal! Não sabia que dava para fazer em casa. Mas você esqueceu de dizer... é só comprar papel transfer e imprimir na impressora que temos em casa, mesmo? Se for, já vou comprar um monte de camisas coloridas e começar a personalizar estampas. Amei 😍

    Beijoca! 💋
    Desenrola, Gabriola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, obrigada por avisar, já acrescentei. A impressora precisa ser à jato de tinha, essas que normalmente usamos em casa mesmo, porque o resultado não pega em impressoras que usam sistema laser. Que bom que gostou, Poly.

      Excluir
  2. Serio eu amei ♥ Em especial a camisa do Isaac mozao hehe
    Eu não sabia que era possível fazer isso assim tao fácil. Agora ninguém me segura haha
    Amei o post de coração ♥
    Beijoo
    www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Antigamente fazíamos muito aqui em casa. É super prático né? Sem contar que é personalizado, ninguém terá, rs.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Excelente blog, adoro as tematicas e o conteudo!
    Sem duvida uma inspiração para o meu mais recente bebé wwww.thathappymess.com :D
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Ai não acredito que é tão simples assim???? Nossa já vou comprar umas 50 camisetas brancas pra fazer kkkkk Agora vou poder realizar o sonho de ter um monte de brusinha xD Amei!!!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  6. Amo customizar *U*
    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Arrasou, Bru!! Adorei a ideia!
    Beijos,
    Fê.
    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOOOOI BRUNA

    AI MEU DEUS, EU ADOREI ISSO! eu ando mesmo numa vibe de diy, principalmente com roupas, então já quero te dar um abraço! HAHAHAH vou testar o mais breve possível!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa Bru que dica excelente menina!!! Já tô aqui pensando nas blusas de banda que eu quero fazer!!!! Dá pra fazer estampas coloridas tb? Ahhh adorei muito esse DIY! Bjs linda!

    www.decoturnoepsikes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Minha irmã já tentou fazer, mas não saiu tudo completamente como a gente imaginava, porque ficou bem fraquinho. Vamos tentar fazer de novo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosaaaasss! Adoreeei a diy, eu queria mesmo aprender a fazer! HAHAHA. <3 Ótimo post, Bru!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai adorei a dica
    ficou linda
    Feliz 2017 e tudo de bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  13. Oi
    gostei das dicas e adorei aquela referente a Teen Wolf.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nooooossa que showww!! Nem fazia ideia de que dava pra fazer, ameiii demais! Uma hora vou fazer com certeza :)
    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não tô acreditando, melhor dica do mundooo!

    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir