06/12/2016

BELA DISTRAÇÃO, JAMIE MCGUIRE

Esse livro é um dos meus favoritos, e já li ele tantas vezes que perdi as contas, então achei que precisava compartilhar todo esse amor em forma de páginas com vocês. Muitos provavelmente já conhecem Bela Distração, por ser um spin off da série Belo Desastre, uma das minhas favs também. Mesmo sendo um spin, não há uma necessidade excessiva de começar à ler por Belo Desastre, mas eu tenho motivos reais para acreditar que você vai fazer isso por vontade própria! Sabe quando você não consegue parar de ler?
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando de bartender noThe Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada, e pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no The Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Bela Distração conta a história da Cami (Camille Camlin se você ainda não se sente tão íntimo), e o principal motivo de eu ter me identificado foi toda a ânsia de liberdade que ela possui, desejo de nunca depender de ninguém. De fazer o que quiser, como quiser, porque quis assim. Desde pequena, já que nunca possuiu um bom relacionamento com a família, o pai em especial. Ela divide um apartamento com a melhor amiga Raegan (que cá entre nós, também vive um baita drama amoroso), e faz faculdade pra tentar ter um futuro diferente de toda a infância que não desejaria reviver, já que a vida inteira, seus desejos foram sobre o futuro.
"Meu quarto era cheio de coisas estranhas e aleatórias, mas eu também era." 
Ela tinha um relacionamento que não se encaixava nos últimos tempos, mas ainda assim, tudo parecia bem, até o Trent aparecer. Trenton Maddox, a ideia perfeita de carinhoso e esquentado, engraçado e marrento (e claramente um dos meus personagens literários mais maravilhosos). Como se antes dele, ela não fizesse ideia do sentido da vida, como se os dois nunca fossem envelhecer. No fundo, ela já sabia que não poderia ser só a melhor amiga, não era o suficiente. Por causa dele, Cami começa a enxergar outros pontos e novas perspectivas, pois seu atual relacionamento não lhe proporciona essas coisas, coisa alguma na verdade, porque seu namorado, o T.J, nunca estava presente. A deixa perfeita para Trenton se aproximar.
"Eu me esforcei para não sorrir, mas foi difícil. A expressão dele era contagiante."
Os dois começam a passar muito tempo juntos, e ela percebe o que era realmente o significado de relacionamento.
O ponto alto começa quando Trenton é apaixonado por Camille desde o fundamental, e agora que são melhores amigos, ele volta a ser vulnerável em relação a seus sentimentos, ao amor em especial, já que ele sofreu um grave acidente um tempo atrás, e todas as coisas estavam fora dos eixos. O que claramente dificulta a relação dos dois, pois o namorado dela ainda existe, mesmo morando na Califórnia.
"— Eu não gosto de você.
— Gosta sim.
— Eu também não tô tentando ser bonita.
— Então está fracassando."
A história é linda, cheia de bom humor, cuidado e carinho. Sobre ser bom o bastante, sobre prioridades. Melhorar por uma pessoa, aprender a proteger o que gosta, e dividir o sentido das coisas com um outro alguém. Te faz ficar próximo dos personagens, todos apaixonantes (vamos nos deparar com a Olive ao longo das páginas, uma garotinha maravilhosamente fofa, e peça chave no quebra-cabeça Tremille). Além de criar uma variável que questiona o amor. Cami e Trent descobrem o quanto nós somos mais fortes, se permanecermos juntos, e como o mundo abre sobre os pés com uma escolha errada, mesmo se ela for necessária.
Eu realmente já li e reli um milhão de vezes, e em todas elas, sempre acabo percebendo um detalhe novo que me faça repensar, é um amorzão. Espero que gostem tanto quanto eu, e se já tiver lido, estou super curiosa para saber o que achou dele, sério!

Classificação:
Eu li ouvindo:
Closer, The Chainsmokers.
Addicted, Morgan Page.
Bad habits, The Kooks.
Free fallin', John Mayer.

12 comentários:

  1. Nossa preciso ler esse livro, parece super misterioso, amei a sinopse e a sua resenha! Eu gostei da sua playlist,mas não consigo ler ouvindo música!
    beijos, gí.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu só consigo ler escutando música hahahaha, você vai amar ele, Gí!

      Excluir
  2. Fiquei tãaao curiosa, tenho que ler <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adoraaar, o Trent é apaixonante ♥

      Excluir
  3. Pelo seu post parece ser legal e pra reler um livro tem que ser bom mesmo. Uma pena que morrer de preguiça de ler hahahahah :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, os que a gente lê de novo são os do coração, amiga, você não vai conseguir para de ler esse, REAL.

      Excluir
  4. Não sou de curtir romances mas este parece ser bem leve e contagiante pelo o que você escreveu, ótima resenha.

    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um amor, Simone. Todo intenso e cheio de sentimento, sou muito apaixonada nele <333

      Excluir
  5. Olá. Fiquei curiosa e preciso ler. Me parece ser tão bom o livro. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, Emy, espero que goste dele tanto quanto eu!

      Excluir
  6. Oi Bru,
    Que livro maravilhoso é esse ♥ a sua resenha foi muito sincera. E fiquei muito curiosa para ler os outros livros. Espero gostar, pois os seus quotes foram maravilhosos.
    P.S amei o seu blog, e já estou seguindo ♥

    Beijos,Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Olá Bru!

    De New Adults eu entendo bem e essa série é maravilhosa! Haha amo todos os Maddox!Adorei os quotes e sua resenha flor.

    Beijão.
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir