29/05/2016

#SOSBRU: TÉRMINOS, PRESSÕES E DECLARAÇÕES

"Meu nome é L.D, eu tenho 16 anos e estou passando pela pior fase da minha adolescência. Posso estar sendo egoísta. pois muitos adolescentes passam por coisas bem piores mas o meu problema é 100% centrado em mim. Literalmente, faz 19 dias que eu terminei o namoro pelo qual eu me envolvi 100%, me entreguei por total, me apaixonei como se fosse a única paixão que teria na vida, e cuidei como se fosse uma criança, para que ela possa crescer e se tornar tudo o que a gente imaginou. Mas ela morreu, se já não bastasse a dor de ter perdido o namorado pelo qual eu acredito que tenha sido meu primeiro amor, depois de uma semana ele voltou para ex, que o traiu duas vezes. E a partir daí minha vida virou um novela, como já não bastasse a pressão da escola (no último ano), passar pro vestibular, o trabalho, a família, e etc, estão todos comentando sobre a MINHA vida! Querendo escolher quem é a mocinha e a vilã da história, como se todos soubessem tudo que aconteceu por trás, tem gente falando que eu sou uma puta, sendo que não fiz exatamente nada! Além disso tudo, no momento que eu mais precisei de um melhor amigo, ele resolve se declarar pra mim dizendo que ele quer algo a mais, isso significa: mais uma pressão vindo dele. Eu juro que eu não aguento mais! Eu não sei mais o que fazer, como agir, tentar ser perfeita, se importar ou ligar o foda-se? As pessoas me cobram coisas que eu não quero fazer e nem ser, eu tenho que sempre acertar porque, se eu  errar uma vez, sou condenada por todos. Só queria alguém para contar tudo e no final, me abraçar e não pedir para mim ficar calma, porque não dá pra ficar calma! É muito fácil julgar se você está de fora!"
Sabe, cada adolescente tem uma pior fase, ou um pior problema, tanto faz. E isso vai acontecer ao longo da vida, acontece comigo e com todas as pessoas. Mas quando se é adolescente igual à você, ainda mais num ano de vestibular (que precisa de sua concentração, porque ele é como um começo do futura, de novas expectativas e experiências), as coisas são bem mais intensas. E se eu falasse que é passageiro e de toda adolescência, nem ao menos estaria tentando te ajudar, porque é agora que dói, não é? No presente. Terminar um relacionamento é tão ruim quanto permanecer em um que não está resolvido, e se o cara está com outra pessoa agora, não tem à ver com você, e sim, com coisas não resolvidas antes. Às vezes ter um coração quebrado pode te fazer visitar o fim do poço, mas ele também vai te ensinar como ser forte, e você vai saber dessa força na próxima vez. Ele vai abrir limites que talvez passassem despercebidos. Vai te fazer ganhar confiança em até onde pode ir.
E quanto ao seu melhor amigo, seja honesta, verdadeira e paciente, afinal acho que já conhece a sensação de um coração machucado. Não leve como uma pressão, e também não faça algo por causa da mesma. É claro que é difícil - difícil pra caramba - conversar com alguém sobre isso, mas você não pode assumir uma responsabilidade se não estiver prepara para ela, muito menos se não é o que deseja. Seja honesta o tempo inteiro, com si mesma, as pessoas não vão te julgar por isso, e se julgarem, não guarde dentro, apenas não ligue, vai por mim, fica chato tentar magoar alguém que te acha um idiota. E antes de qualquer outra coisa, se precisar mudar, mude, mude mesmo, sem ressentimento, mas faz isso por você. Crescer dói, e essa é maior verdade que pode ler, são as famosas responsabilidade de precisar resolver os problemas sozinhos, porque eles são seus, assim como a sua vida, e ninguém pode julgar você por isso.

Yayyy, eu posso tentar te ajudar também, viu? Clique aqui ali em cima, em contato, e marque o assunto com #SOSBru. Até a próxima.

14 comentários:

  1. Que legal sua iniciativa de auxiliar as pessoas. As vezes a gente ta angustiado e so quer alguem que ouça, ne? Tenho certez que voce deve ter mudado positivamente o dia da L.D.!

    E pra LD... Força, viu? Ser adolescente não é facil, mas is tropeços fazem a gente crescer!

    Beijo
    Beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar alguém ouvir, é a melhor forma de expressar um sentimento.

      Excluir
  2. Olá. As vezes a gente só precisa que alguém pare por um momento e nos escute, é tão importante. As pessoas que mais queremos que nos escute não tem o tempo pra nós e terminamos nos afastando. A sua iniciativa foi ótimo. Espero que você tenha a ajudado. Como costumam dizer por ai, a vida é uma roda gigante, as vezes ta lá em cima e depois lá em baixo, e nem sempre precisamos ser forte.. Desabar as vezes é necessário. Apenas te desejo força LD, vai dar tudo certo. Beijos!

    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nessas rodas gigantes, nós vamos nos ver em todos os ângulos, não é? E todo mundo pode ter bagagem para ajudar alguém que precisa ♥

      Excluir
  3. Muito legal você querer ajudar as pessoas, as vezes as pessoas entram até em depressão por fatos assim, adolescência é realmente uma fase complicada, a gente começa a enxergar defeitos onde não tem, começa ligar pra opiniões e de relacionamentos nem se fala.
    Espero que seus conselhos sirvam para essa pessoa, afinal temos muito mais obstáculos pela frente e eu eu acredito que tudo tem um proposito.

    Dozeera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Van. Ajudar quem precisa é uma forma de ajudar á si mesmo, porque faz bem para a alma!

      Excluir
  4. Ameeeeeeeeeei essa sua categoria, acho incrível como algumas pessoas mantêm em si a empatia, o amor e a vontade de ajudar o próximo, isso sem dúvidas é super lindo! Já tô seguindo porque quero ver mais hahaha, amei! Beijos
    http://www.thaylinharess.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mais pessoas nutrissem desejo de ser melhor, e fazer alguém melhor, se as pessoas fossem mais pacientes com as outras, talvez nós viveríamos num lugar melhor.

      Excluir
  5. Bru, que delícia de categoria no seu cantinho! Adorei ver você destrinchando dicas bacanas e abrindo coração e mente em mesclagens enquanto impulsiona para que os leitores também o façam. Que os sentidos maiores surjam para a L.D. por lembrar que uma nova fase da vida dela está por vir, que essas bagagens (por mais que em feridas agora), serão apenas maiores lições; que novas construções surgirão e que, a partir desses casos, é que vamos definindo quem não vale prosseguir conosco. Focar no futuro e reler o passado para enxergar maiores porquês é o segredo.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque, no fim das contas, tudo vira lição, né? Sabe, tem uma frase que diz que "a vida é baseada na beleza e na paciência, se der certo beleza, e não der, paciência."

      Excluir
  6. Que legal ter uma coluna para ajudar as pessoas, gostei muito da sua resposta! Eu amo John Mayer, essa música é linda! *-*
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Ai, posso ajudar também? Vou falar por aqui minha experiência pessoal com o ensino médio (dá arrepios só de lembrar): Quando eu estava no meu primeiro eu fiquei com uns 4 caras (não me arrependo 2:*) e num desse eu me apaixonei igual essa menina. Mesmo. Foi o primeiro cara que meu coração disparou sabe? Eu me entreguei de corpo e alma. Mas perto do Natal (que data lindaa!) ele foi à um show e um de seus amigos o arranjou uma garota. Ele passou as férias inteiras me evitando e eu sendo a trouxa que corre atrás, sabe? E depois ele terminou por MSN (olha eu revelando minha idade!) e assim, eu ia passar mais dois com ele. Sei que ele nunca admitiu a traição e eu também escolhi seguir em frente. Eu namorei um cara por dó e foram os piores 8 meses da minha vida, me senti um lixo. Fiquei quase um ano sem ouvir música, meu coração doía e todo mundo ficava me tratando igual coitada. Eu só melhorei quando amei a mim mesma primeiro, sabe? Quando se temos amor próprio tudo melhora e a vida parece seguir um ritmo diferente. Depois disso abri meu coração pro meu namorado e sei que minha intensidade não é a mesma, mas aprendi sobre mim com esse cara, sabe? Se não fosse eu não seria metade do que sou. Quando você (ela no caso) estiver na faculdade, verá que a dor passa e que o que fica mesmo é o que você pode tirar de positivo disso. (escrevi textão, socorre).

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem algo parecido no colegial, né: E não é muito viável dizer isso porque fica parecendo normal e clichê, e uma coisa intensa de adolescente, mas intensidade não é ruim, e não tem que ficar para trás com o tempo, ela faz a gente mergulhar? Faz. Mas não é ruim, é aprendizado, e bagagem. Assim como aconteceu com você, vai trazer coisas positivas, a gente só precisa aprender à usar.

      Excluir