13/05/2016

FOTOGRAF[ARTE]

Eu gosto de fotografar as pessoas quando elas estão de costas, ou quando sorriem, pessoas que eu nem se quer conheço. Gosto de fotografar meus próprios pés, os prédios e os livros. Desculpe minha indelicadeza, é que eu gosto mais da minha câmera que de muitas pessoas, talvez você me ache maluca por isso, mas já me chamaram de coisas piores. Eu tiro fotos, tiradora de fotos, tirar a dor. Fotos eternizam momentos, muitos que nem são meus, e mesmo assim, nunca seria capaz de esquecê-los. Flashes me fazem criar ideias, lâmpadas serem acesas. As pessoas se inspiram numa fotografia o tempo inteiro, porque ela vem de algo bom, ou nem tão bom assim, que já aconteceu. E todo mundo vive de inspiração, admite vai, não é como alguém, não é temperamental e nem fraco, porque não muda, lembranças não mudam. Todas as fotos coladas na parede do meu quarto são inesperadas, porque mandar alguém sorrir por obrigação não é o tipo de arte que me impressiona, o que eu gosto mesmo é quando alguém está pensando em alguma coisa, ou sorrindo de verdade, quando as pessoas se abraçam, e quando elas se olham, sabe, é o que faz acontecer. Depois, tudo isso vai virar uma fotografia, e vai inspirar você, porque ela vai ser sempre a mesma, mesmo se você não for. 

 


24 comentários:

  1. Que legal, adorei o ensaio! Minha opinião sobre fotografar é quase quase a mesma!

    Tem post novo, viu qridam! Aproveita pra dar uma bizoiada nas minhas redes sociais ;)
    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotografar é tudo de bom, né? ♥

      Excluir
  2. Oi, acabei de conhecer seu cantinho e adorei ele. Eu amo fotos, mas não sou uma boa fotógrafa. Adorei o post.
    P.S: Já estou seguindo o blog
    Beijinhos

    BLOGUEIRA MINEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e tenho certeza que suas fotos são especiais, assim como todas.

      Excluir
  3. que dimais eu amo e vivo de fotografia pelo fato deu me colocar em frente a alguém para ser fotografado já me deixa mais leve mais feliz aquele sorriso sai assim de forma natural haha amei o vídeo <333 beijos



    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim comigo também, Tai <3

      Excluir
  4. Primeiro que dizer que adorei a frase que você colocou no final do vídeo ♥ Fotografia é algo incrível mesmo porque captura momentos que poderão ser "revividos". Adorei o vídeo.

    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, quando uma fotografia é especial, ela vai te fazer sorrir sempre.

      Excluir
  5. É uma arte mesmo! Eu gosto bastante porém odeio editar! Pra mim fica horrível kkk
    Adorei esse post ♥
    Com carinho e beijinhos
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro fotos!
    Seu vídeo me lembrou do trabalho de fotografia que tenho segunda, aaaaw
    Beijão!

    https://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida pra ver o resultado do seu, viu miga?

      Excluir
  7. Que legal Bru! Fotos são muito especiais.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro fotografar e ser fotografada! Adoro também ver fotos <3 Fiz vários trabalhos de fotografia na faculdade e sinto falta deles agora que já passei por eles, haha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando muuuuuito fazer eles, Thami ♥

      Excluir
  9. Como a Thami aí em cima disse, eu também amo fotografar e ser fotografada. Queria poder trabalhar com isso um dia...
    Amei o vídeo e o belíssimo texto!
    "Fotos eternizam momentos, muitos que nem são meus, e mesmo assim, nunca seria capaz de esquecê-los." Inspirador mesmo, parabéns pelo post ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que demais!
    Amo fotografia <3

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro fotos que saem mais naturalmente.
    Adorei o vídeo!
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu adooooooro fotos, amei. <3
    Beijãããooo!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir