02/05/2016

EU QUERIA A ETERNIDADE

Posso te contar uma história? Ela é lá da realeza inglesa, onde as coisas sempre precisam acontecer formalmente e dentro dos conformes, e de lá também era a princesa Diana, que amava Charles, mas havia um porém. Charles não amava Diana, amava Camila, que não era nobre. Mas para satisfazer os costumes de sua monarquia, sua esposa seria tão real quanto ele, isso significava abrir mão de Camila. Exatamente o que aconteceu.
Não é a única história de escolhas na terra da rainha Elizabeth. O Duque de Windsor também amava uma moça comum, que sempre havia deixado claro seu não-aceitamento para fazer o papel da outra, e eu a entendo, amor é a principal coisa para unir duas pessoas numa forma positiva, mas sem entrega, e digo mais, sem loucura, o amor não é nada. Era uma decisão complicada: ou a coroa, ou o amor.
Antes da escolha ser anunciada, ele foi até a casa dela, e lhe entregou uma caixinha, provavelmente um bolo de sentimentos deveria ter passado em seus olhos. Havia um anel lá dentro, com a palavra eternity escrita em volta, por que todo o amor que sentia era muito maior que qualquer coroa que fosse colocada em sua cabeça.
E isso inspirou Calvin Klein à dedicar um perfume para sua esposa, um perfume que também se chama eternity, aquele mesmo, um dos mais famosos do mundo. Assim como Calvin, eu também sou apaixonada por essa história, porque ela é feita de riscos, de não saber o que vai ser do futuro, mas ter certeza de que vai ter amor nele.
Agora, aqui entre nós, o que é importante pra você? Mas, de verdade. Às vezes precisamos escolher entre duas coisas, mas, as duas tem mesmo que serem levadas em consideração? Ou uma delas é importante, para as outras pessoas? Outra coisa, todo mundo vai interferir sempre nas suas escolhas, é natural, lei da vida. Mas no fim da história, quem lida sozinho com as decisões, é sempre você.
Lá no fundo, não é tão difícil saber, porque nós queremos alguma coisa, certo? E isso é o que conta, o que se faz com a nossa vida, traz resultados para si próprio, antes de qualquer um interferir, então vou perguntar uma outra vez, o que é importante pra você?
O Charles não teve toda essa coragem, e precisou viver quase a vida inteira para depois casar-se com Camila (viu? no fim das contas vai acontecer no começo ou bem depois, mas acontece). Ou você pode seguir os mesmos passos de um rapaz, lá de Windsor, que soube bem quais eram as suas prioridades.
Sempre me recitaram um verso, "o que é feito de amor, floresce", e floresce mesmo, faz as coisas serem de verdade. As suas coisas, baseadas na importância que você deu, pelas escolhas que você tomou. Sabe, é a sua coroa.

36 comentários:

  1. Bru, menina, que TEXTO INCRÍVEL ♥ Me fez repensar umas coisas! E adorei esse verso "o que é feito de amor, floresce". Vou levar para a vida! Enfim, cê escreve muito bem. Tô seguindo, bru ♥

    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito muito obrigadaaa ♥

      Excluir
  2. Que texto maravilhooso. Me fez refletir bastante e quanto conceito cabe dentro de tudo isso né?! Ameii!!

    Passando aqui para avisar que selecionei seu blog em um post meu | Beijos <3
    http://quietlypink.blogspot.com.br/2016/05/12meses12coisas-blogs-que-sigo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor é começo de todas as coisas boas do mundo, de todos os conceitos <3

      Excluir
  3. Eu adorei o texte e da sua leitura sobre essa história de amor e poder, o seu blog é incrivel, e eu estou seguindo para não perder mais nada daqui amr, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lorena, você pode voltar quando quiser.

      Excluir
  4. Adorei o texto! Uma reflexão bem bela sobre amor e escolhas. Andamos escolhendo muitas "coroas", se importando mais com o que a sociedade espera de nós do que com nossas "eternidades". Achei lindo!
    Beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tá faltando coragem e amor, é um pouquinho de honestidade também, para que as pessoas se encontrem.

      Excluir
  5. Que lindooo!! Eu não conhecia essa história... Toda vez que você perguntava no texto "o que importante de verdade pra você?" eu ficava parada aqui refletindo... E é verdade o que tem amor floresce e o que é pra ser será, independente de suas decisões.
    Belíssimo texto Bruna, parabéns!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente mesmo, sempre acontece o que precisa acontecer, né?

      Excluir
  6. Eu sabia da história por cima, mas não sabia de tudo. Acho que o amor floresce em pequenas coisas, em sentimentos tão únicos que se torna essencial para cada um. Amei o texto

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é tão tão tãããão maravilhosa ♥

      Excluir
  7. Olá, amei seu blog, e seu post está lindão!
    que design lindo !

    Já conhece o blogueira que Inspira?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se vc me seguir, sigo de volta <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Exatamente <3 não há regra pra isso. As vezes a gente sabe quem o que quer, corre atrás e vai. Em outras, a gente sabe o que quer mas não tem coragem de seguir em frente.

    Adorei muito o texto!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser tipo aquelas coisas pra gente apender e não repedir mais, mas provavelmente vai haver medo nas novas escolhas também, mas aí já teremos resultados para comparar nossas escolhas.

      Excluir
  9. Primeiro, queria dizer que adorei o post e o texto.

    Uma coisa que eu sempre tive certeza era que eu deveria fazer minhas escolhas sozinhas, exatamente porque eu que ia viver com as consequencias. E sempre foi. Lendo o post tentei lembrar da última vez que precisei fazer uma escolha séria, mas a única coisa que lembrei foi de uns bons anos atrás.
    Uma escolha que todo mundo discordava e até que me fez sofrer por um tempo. Mas nunca me arrependi, era o que eu queria.

    Gostei muito da reflexão que a história toda me fez ter hahaha obrigada.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ido atrás da escolha que você queria, baseada nas suas decisões, da SUA vida!

      Excluir
  10. Menina, que texto maravilhoso!
    Eu não sabia de toda a história, só o básico mesmo ( de que o Charles amava a Camila mas era casado com a Diana e tal). Super concordo com a frase " o que é feito de amor, floresce". Tipo, pra tudo mesmo, se a gente faz com o coração sempre dá certo <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gosta do restante da história, e que tenha preferido o que o duque de Windsor fez hahaha :)

      Excluir
  11. Que texto mais lindo. Amei demais.
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo. Sempre temos escolhas, e às vezes, fazemos a errada por medo de errar. Acho que devemos deixar "o amor" sempre falar mais alto.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio baste sua ideia, Tay #TeamLove

      Excluir
  13. É difícil eu fazer uma escolha sozinha, sempre que faço uma escolha sozinha, fico pensando que fiz a escolha errada aí já viu né? </3 Enfim, gostei do post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito assim também, Thami, mas estou tentando melhorar.

      Excluir
  14. MEU DEUS, QUE TEXTO MARAVILHOSO!
    Menina, parabéns,ficou muito bom, sério, nem sei como descrever <3
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  15. "Temos uma eternidade para nos arrepender" HSUIAHUSH adoro essa música.
    Vem quando estivermos preparados para ter, sabe como é?! Deus não dá asas á cobras.
    | A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é ma ra vi lho sa!!

      Excluir
  16. Eu sou igual o Calvin, amo esses atos de amor. E pra mim ele é mais importante que tudo. Cara, é muito complicado esse tipo de situação, demais mesmo. Mas sempre temos que ir para o amor. Sempre.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se inspirar em histórias é a melhor coisa do mundo, eu amo!!

      Excluir
  17. Bruna que lindo post! Xonei no seu blog! Criei o meu ha pouco tempo para que, dentre varios temas, eu aborde a minha historia de amor que fez a mim e meu noivo atravessarmos o oceano para nosso primeiro encontro. Sou intensa e vivo a eternidade a cada minuto, seja com meu noivo, com minha familia, com meus amigos. Carrego a eternidade dentro de mim, e estou disposta a compartilhar com quem souber apreciar. Acho que ja fiquei com mania de Bruna ne? Certamente voltarei outras vezes, e sera uma honra receber a sua visita. Prazer! Maiele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história linda, Mairle, vou pesquisar mais sobre ela agora mesmoooo.

      Excluir
  18. Oi Bruna, tudo bem?
    Amei o texto e a historinha dentro dele.
    E realmente quando é amor não cria só raízes, floresce tudo. ♥
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir