12/04/2015

ATÉ ONDE CIÚMES É BOM?

"Sentir ciúmes", a "medida certa dele", "onde começa sufocar" e todo o caos de metade da população que se assume ciumenta, e ainda quem sente e não diz. Existem várias maneiras de encarar o sentimento mais bipolar de todos os tempos.
"Tenho quase seis anos de namoro, e no começo era a pessoa mais desapegada do mundo. Quatro meses depois virei o jogo e me tornei um ciumenta doida de pedra! Depois de estar junto tanto tempo, encontrei o equilíbrio perfeito. O ciumes, quando saudável, faz muito bem pro relacionamento. Não só no amor, mas relacionamento entre pessoas, amigos e família. Mas eu acho que se você surta tanto com ciumes e briga mais do que ama, ta na hora de desapegar, amiga!"
 “ Sempre ouvi falar que quem ama sente ciúmes, e que isso, é uma forma de demonstrar o amor e o cuidado com a outra pessoa. Mas tenho visto cada vez mais pessoas entrando em estado de obsessão pelo outro, e com certeza isso não é um sentimento de amor puro, mas um sentimento de posse.
 Acredito que o amor verdadeiro é algo livre, é um sentimento que nos faz querer ver a pessoa feliz em primeiro lugar, e acima de tudo, um sentimento de auto confiança em si e no outro. Ou seja, sentir ciúmes é ir contra tudo que o amor pratica, ciúmes é: desconfiança, insegurança e apego. Então, não acho bom sentir ciúmes e essa coisa de "quem ama sente ciúmes" é bobagem, pelo menos no meu ponto de vista. Para mim, quem ama cuida sim, mas não desconfia, já que se a pessoa está dando motivos para você se sentir com ciúmes e insegura, com certeza ele não é o cara certo.”
"Ciúmes valoriza a relação, mas, é igual tempero em comida: na medida certa só acrescenta o prato, se for demais, desanda o prato. Ciúmes na medida certa nos faz acreditar na reciprocidade da relação, se exagerado, torna o outro um - aspirante - de psicopata. E isso vale para nós também viu? Se tem algo ou alguém que te incomode (muito!) na relação, acho extremamente importante abrir o jogo com seu namorado(a). Não há maior segredo de bons relacionamentos do que a sinceridade."
"Eu acredito que não tem uma forma concreta pra você não sentir ciúmes, qual é, todo mundo sente. É uma coisas normal, até o ponto de virar obsessão e desconfiança, porque sempre vai ser fato, exagero não combina com praticamente nada, à começar pelas relações. Se você confia, você confia - simples assim - e quando isso não acontece, talvez não seja culpa do tal ciúmes, seja você e os limites que de aprender a impor pra si mesmo. Ninguém gosta de ser sufocado, mas todo mundo gosta de ver a outra pessoa demonstrando que está ali, se importando. É tudo questão de medida certa, de auto controle, e de amor. Mas isso a gente vai aprendendo com o tempo."

"Oi gente, tudo bem? Estou super feliz de participar desse projeto da Bru! Então, o ciúme na minha opinião deve existir numa relação, mas é claro que de um modo saudável. Esse sentimento deve ser expressado para que a outra pessoa veja que você se importa, mas o exagero pra mim não é algo legal e acaba sendo sufocante. Então resumindo: eu acho que o ciúme é bom, mas é preciso saber dosar isso e não tornar a relação ruim. Beijão!"
Então, ciúmes é bom apenas quando faz ''bem'' a relação, porque vamos combinar que quando não se tem nenhum pouquinho fica chato. Mas quando deixa de ser um ciúme saudável, é aquela coisa exagerada, aí fica ruim.  Acredito que é tudo questão de confiança no seu companheiro(a), e isso é uma coisa que vamos conquistando aos poucos. O ciúmes exagerado demais acaba sufocando a relação e quando chega a um ponto extremo é bom procurar ajudar, porque amiga(o), isso não é normal.''


Queria agradecer muito quem gostou da ideia, e deixou comentários positivos incríveis pra gente, e também pra todo mundo que mandou sugestões. Muito obrigada do fundo do core, até a próxima!

24 comentários:

  1. Tudo que é exagerado não é legal né? Mas acho que um pouquinho de ciúme não faz mal e é natural! :)

    Fernanda Mrgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, as vezes é bom saber saber que a pessoa se importa um pouquinho mais, né?

      Excluir
  2. Tudo que é exagerado não é legal né? Mas acho que um pouquinho de ciúme não faz mal e é natural! :)

    Fernanda Mrgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, as vezes é bom saber saber que a pessoa se importa um pouquinho mais, né?

      Excluir
  3. Só não rola cíume exagerado

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que felicidade ver este post prontinho!
    Amei Bru <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ciúmes é um assunto muito controverso... não sei se o incômodo que certas situações nos causam pode ser classificado de ciúmes, pois sempre que penso no assunto, não imagino coisas boas. Cuidado é cuidado, ciúmes é ciúmes na minha opinião. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é muito difícil chegar num conceito igual pra todo mundo, então espero que essa ideia ajude muitas pessoas!!

      Excluir
  6. yayy! Adorei Bru <33

    omgjaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Acho importante ter um equilíbrio.
    Penso que ciúmes é sinal de insegurança, se você confia na pessoa não tem o porque ter ciúmes não é mesmo?
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equilíbrio é a receita, não só de ciúmes como de qualquer coisa que a gente faça nessa vida.

      Excluir
  8. O exagero nunca é bom. Quando a pessoa tem auto confiança, não é ciumenta. O ciúmes é sinal de insegurança. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Adri, como a Bia disse, tudo tem sua medida exata!!

      Excluir
  9. Acho que tudo tem sua medida certa, ciume demais é sufocante :(
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tudo que é exagerado é ruim, uma coisa é comer dois potes de nutella, outra coisa é comer 3 potes de nutella, perae 3 não, 20 potes de nutella, esse é meu exemplo. Acho bonitinho quando a pessoa sente ciumes , principalmente quando não tem motivo algum pra isso, mas quando a coisa passa dos limites, e os dois passam a discutir mais por conta dos ciumes do que se amar, realmente é hora de ter uma boa conversa. Ninguém gosta de se sentir sufocado, e isso atrapalha por demais na relação.

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo exemplo, que com certeza irei adotar pra vida! Hauhauhau

      Excluir
  11. Respostas
    1. Honra ter você no projeto, Bia ♥

      Excluir
  12. Ai, como você são lindas e legais, cara. Ficou super legal o post e bem completinho, por conta das várias pessoas ajudando a compor a ideia, dá pra ajudar muiiita gente e ter uma discussão super bacana


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, e ficou muito feliz e agradecida por ter gostado, de verdade Thay <3

      Excluir