08/02/2015

COMO SE ORGANIZAR EM 2015?

Sempre fui daquelas que fazem tudo ao mesmo tempo, sabe? (Das que deixam tudo pra encima da hora também, mas ok), e isso com certeza tem seu lado negativo, porque você se perde com facilidade, às vezes precisa encontrar alguma anotação importante e não faz ideia de onde ela está. Eu já fui bem pior, aliás uma das minhas metas pra 2015 é ser mais organizada, com certeza. Coloquei como irei fazer isso nesse post, espero que funcione, já que a faculdade começou esse ano e agora está tudo ainda mais puxado!
Tenha uma agenda: Sério, está facilitando muito a minha vida. O fato das folhas serem numeradas pelos dias não dificulta na hora de encontrar as informações depois, ou se anotar algo pra lembrar no dia. E essa ainda tem calendário, agenda telefônica, horários de aulas, datas de aniversários, e tá horóscopo. Pura organização pra alguém como eu, ela faz parte da coleção Capricho Travel e eu paguei $39. Mas dependendo do dia, minhas anotações não cabem em uma folha só, e pra não precisar ficar carregando o caderno grande toda hora, preferi ter uma caderneta também, achei essa um amor gigante, e acho que paguei $19.
Siga a ordem: Com certeza faz toda diferença, mesmo se estiver com muita pressa, anote nas datas certas, se não sua agenda vai ficar toda desorganizada, além de dar um super trabalho pra encontrar as coisas depois.
Use o seu celular: Um aplicativo de organização incrível é a agenda do Google, você anota seus compromissos e ele te avisa quando estiver próximo por meio de alarmes, e você também pode marcar cada um deles com cores diferentes pra não se confundir depois.

Cole Post-its: Salvam a minha vida, sério, eu anoto tudo em post-it e saio colando pelo meu quarto, principalmente no espelho, pra ficar sempre visível. E sim, super funciona. Amo colar eles no caderno também, com informações do conteúdo que estiver estudando.
Grife seus compromissos já realizados: Isso vai te ajudar a ter noção de tudo que você já fez, e do que falta ser realizado, uma ótima forma de controlar seus eventos.
Separe por cores: É uma meta que comecei recentemente e está dando super certo. Por exemplo, azul para aniversários, roxo para o dentista, rosa para as anotações do blog... E pretendo fazer isso com as matérias também, depois conto se funcionou.
Acho que assim vou conseguir deixar todas as informações que preciso em ordem, espero que funcione. E que todas vocês tenham um ano organizadinho. Até a próxima!

26 comentários:

  1. Adorei o post Bruna! Eu sou uma pessoa muito desorganizada, e ja comecei o ano sendo assim novamente, rs... mas vou tentar fazer alguma coisa para me organizar mais! :)


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dá tempo, né Lu? Hahaha #OutLaziness

      Excluir
  2. Eu já sabia da maioria das dicas, mas é aquilo: não consigo seguir quase nenhuma.
    A agenda então, começo e depois paro :/ Mas quem sabe em 2015, eu não coloco em prática! hahahah

    Beijos, ótimo domingo ♥
    www.itsbeautybylarips.blogspot.com (meu blog, post novo lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo aqui por você, viu Lari! Hahaha

      Excluir
  3. Agenda e marca textos EVER!! São úteis demais!! Amei o post e as dicas ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza são mega úteis, né Isa?

      Excluir
  4. Adorei as dicas :) A agenda é mesmo o que me está a faltar!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu principal objeto de organização ♥

      Excluir
  5. Preciso começar a organizar logo, já perdi muuuuuuuitos dias *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto está tudo certo por aqui, o que é um grande milagre de Deus! Hahaha

      Excluir
  6. Amei as dicas, amei o blog ^^
    Esse é o meu nomundodesol.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bru! Como algumas meninas disseram, eu também todo ano começo uma agenda diferente e lá pro meio eu paro de usar e começo a desorganização tudo de novo. Vou precisar de muita ajuda viu, e to usando uns apps no celular porque fica bem mais fácil pra eu checar tudo que tenho que fazer e estar sempre em dia. Me inscrevi no seu canal do youtube, tenho um também, se quiser passar lá pra conhecer!

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu celular está me ajudando muito, por exemplo, quando tenho que anotar uma coisa com emergência, eu faço isso nele e depois passo para a agenda. E vou me inscrever no seu canal também, viu Fe! ♥

      Excluir
  8. Oiiir, amei o teu blog guria!!! muita coisa pode e me inspira aqui! eu tenho tentando me organizar, mas ta difiiciilllll... rs ainda mais com o blog novo... estarei sempre por aqui agora.... Hoje eu postei sobre como fazer um croqui (de moda) .... e eu amaria saber que alguem tentou desenha-lo do jeito que eu aprendi =D Da uma olhadinha lá mimimimi AQUI http://goo.gl/lyg7Ni
    Ah! tu tem página no FB? se sim, quero te ADD - nhannhann

    BLOG - WWW.PORDANIELE.COM
    PAGE - www.facebook.com/xoxopordanielearaujo



    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindaaa. Espero que goste ainda mais daqui, viu Dani ♥

      Excluir
  9. Bru eu sou a pessoa mais desorganizada ever! Esse ano estou fazendo de tudo pra mudar isso hahaha
    Amei as dicas, principalmente do celular,

    Beijos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos no mesmo barco, Ma. Essa ideia do celular funciona muuuito, afinal, a mais fácil a gente esquecer a cabeça que o celular! #Certeza

      Excluir
  10. Oie! Amoura, Nao sei se tu viu, mas tem um post novo lá no meu blog, RESENHA - BBcream 9 em 1 - Quem disse Berenice?

    Ah! Gostaria de te ADD a minha página do facebook, pode ser? se sim.. deixe-me saber! rs
    Ainda espero a tua visitinha =*

    PORDANIELE.COM
    PAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que puder eu irei conferir, viu Dani?

      Excluir
  11. Amei as dicas!! Uso mais minha agenda e meu celular, tento me organizar sempre ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Isa ♥

      Excluir
  12. Adorei esse post, dicas bem legais e uteis! Preciso desse app *o*
    Esse ano eu estou me organizando mais! Chega de desorganização, pois só atrapalha haha! Tbm adorei as fotos..
    Beijos!
    paposdakah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome dele é Google Agenda, e dá pra baixar pela PlayStore, além de ser bem leve pra memória. Isso aí, Ka! #PorUmMundoMaisOrganizado <3

      Excluir
  13. Adorei as dicas! Estou seguindo o blog :)

    Beijos

    http://vaidadefeminina2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bruna!
    Adorei o post, tudo bem explicadinho.. eu também quero me organizar melhor esse ano, eheheh.
    Ótimas dicas :D

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir