16/01/2015

BRIGADEIRO GOURMET

Pensa numa gordice linda de bonita. Tô amando fazer essas artes durante as férias, e aqui entre a gente, que ser em estado normal não gosta de brigadeiro? Hashtag dó da gringarada! Então decidi compartilhar o meu doce caseiro favorito com vocês, ele tem um toque todo especial na preparação e principalmente no sabor, e também fica muito fofo.
São três ingredientes para a base: Leite condensado, chocolate meio amargo e creme de leite sem soro. Leve os dois primeiros itens para uma panela e não pare de mexer até os cubinhos derreterem, uma dica pra não grudar no fundo é adicionar meia colher de sopa de margarina sem sal.
Ele precisa atingir essa consistência, e espere esfriar um pouquinho, mas não totalmente à ponto de começar a endurecer, se não vai complicar o próximo passo.
Daí é só acrescentar o creme de leite e misturar bem, até atingir uma consistência boa pra ir ao freezer por mais ou menos duas horas. Assim que o tempo passar, basta enrolá-los de forma convencional. Ahh, e se você quiser aproveitar desse jeito mesmo, é uma ótima opção pra coberturas ou recheios de bolo.
O gosto é incomparável, e muito incrível. Pra decorar você pode usar toda sua criatividade, eu por exemplo usei esse cofeitinhos muito fofos com formato de beijo, e apostei nos granulados tradicionais também, que nunca falham! Espero que gostem e que façam também, eu tenho certeza que as pessoas que você ama merecem. Prometo que não tem como se arrepender, viu? 

40 comentários:

  1. Awwn gente, que delicia, vontade de fazer e comer agora! *-*

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Brunaa !! Tudo bom linda ?
    Adorei teu blog ! E eu preciso urgente fazer esse brigadeiro, sou viciada em doce.
    Já estou seguindo seu blog viu ! Beijooos ! Tudo de bom sucesso ..

    www.causandoloucura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fico muito feliz que tenha gostado daqui. E eu também tem um caso sério de amor por doces, juro!!

      Excluir
  3. mds, quero muito fazer! parece ser delicioso!
    www.nataliaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é, Nati. Uma delícia ♥

      Excluir
  4. A-M-O brigadeiros!!!!! E é super fácil de se fazer né?! Amei ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu como é fácil, Isa? Sem desculpas pra não tentar! Haha ♥

      Excluir
  5. Fiquei com água na boca só de ver as fotos, vou correndo já fazer, que delícia!!

    http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, aposto que você vai amar muuuuito!!

      Excluir
  6. Jesus! QUE DELICIAA!! AMO DEMAIS *O* Amei a receita!

    beijos *-*

    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!! Ameii!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receita, que delícia! Ia fazer regime, mas acho que vou testar sua receita primeiro!

    Já estou seguindo! Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas deixa pra manhã, deixa pra amanhã ♫♪

      Excluir
  9. Ain, Bruna, para de me passar vontade! HAHAHA. Brincadeira, hahaha. Vou tentar fazer aqui em casa, sou super viciada em brigadeiro e chocolate. <3 Nem preciso dizer o quanto amei esse post né? HAHAHA.
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpinha HAHAHA. E não esquece de me contar como ficou, tá?

      Excluir
  10. HMMMMM! Adorei o post! Seu blog é demais!
    Sucesso, Bru! Tem post novo no blog! Corre lá!

    XOXO, Ana.
    @blogpoderosaderosa
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog também é incrível Aninhaaa ♥

      Excluir
  11. OMG! Preciso fazer isso pra ontem! Já super anotei a receita hahah

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e me chama que eu como de novo sem problema nenhum, viu Laysa? Hauhauhau

      Excluir
  12. Olá, Bruna !
    Que brigadeiro divinooooo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, que bom que você gostou!!

      Excluir
  13. meu Deus fiquei louca nesse brigadeiro amei a receita, vou fazer e conto o que achei ♥
    De Salto Alto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar saber o resultado, Lo ♥

      Excluir
  14. Parece delícia Bru!Mas como não tenho o creme de leite, vou fazer o simplesinho mesmo :>
    Se eu tivesse creme de leite, também iria fazer um mousse de manga...de lamber os beiços kkkkk' Muito fofo seu blog ;)

    Beijos >3<
    Visite|Siga
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A aparência e o gosto também, Carol :)

      Excluir
  15. oi bru, q delicia amiga, brigadeiro é irresistivel, so acrecentaria orion <3
    bru me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irresistível. E com Oreo deve ficar muito também, boa ideia, Gi!!

      Excluir
  16. Ai que vontade, meu Deus <3333333
    Seria uma pena se alguém aqui estivesse tentando emagrecer e não poder comer :( jhfkjdh

    Beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma vez pode, vai! HAHAHA ♥

      Excluir
  17. Aaaai que malvadeza Brunaaa ! Hummm que delíciaaa gente, arrasou viu menina,
    deu vontade de comer agorinhaa, nossa , é sério, deu a maior água na boca. <333

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
  18. Necessito de brigadeiro agoraaaaaaaaaaa!! Eu faço brigadeiro quase td dia Jurooo,sou muito viciada em doces ehuheuheu Dá pra me enviar pelo correio pf ? kkk zuera
    Seu blog é mt divo bruna!
    Isasendogente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele não vai chegar aí num estado muito, mas se tiver o mesmo gosto ainda vale! HAUHAUHAU. Obrigada, Isa <3

      Excluir
  19. Nham nham que delícia :P

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Anônimo16:09:00

    Conheci seu blog hoje e estou amando as postagens! *-* continue com a Tag Receita da Bru, to doida pra fazer todas ja ;p

    ResponderExcluir