14/07/2014

SOBRE JULIETA CAPULETO

Já ouvi várias pessoas dizendo que a Julieta foi burra de ter acabado com sua vida por causa de um amor, agiu sem pensar, deixou pra trás tudo que tinha no momento em que colocou uma espada sobre o peito e blá blá blá. Mas quanto a coragem que ela precisou ter pra fazer isso, é de total admiração, pois não faria sentido viver num mundo sem a única coisa boa de sua vida. Só restariam tristezas infinitas que não diminuíram uma gota se quer com o tempo, embaladas pela rivalidade, também infinita, de Montecchios e Capuletos. Talvez fosse melhor, mais sensato continuar vivendo e contando pra quem quisesse e não quisesse ouvir, o quão maravilhoso Romeu era, como foi importante e capaz de mudar cada detalhe de sua existência. Sei que são apenas questões relativas, afinal ninguém nunca vai entender o amor de Romeu e Julieta, deveria ter sido intenso demais pra caber lógica. Mas sendo burrice da parte dela ter feito o que fez, ou da minha por pensar assim, continuarei sempre admirando sua coragem.

16 comentários:

  1. Eu amo a história. Nunca chamaria de burrice. É amor. Só é intenso demais, mas é amor haha.
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que pensa como eu ❤

      Excluir
  2. A melhor história de amor, sempre. Amo demais! <3
    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Que saudade eu estava daqui <3
    Amor é uma coisa difícil de entender, né? Mesmo sendo um fim trágico e muito triste de Romeu e Julieta, acho que por amor vale tudo! Julieta mostrou todo o seu amor e coragem. Isso é admirável!

    Beijos sz capricha-no-look.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é, Ju! Saudade de você também ❤

      Excluir
  4. Só li verdades, concordo! Acho que cada um tem o direito de ter sua própria opinião, claro, mas se fossemos parar pra pensar na forma em que você se expressou todos iriam entender. Foi sim um verdadeiro ato de coragem mesmo, adorei seu texto. Obrigada pela visita lá no blog, espero seu comentário no novo post! Beijos linda, fica com Deus.

    Blog: letiiciaamaral.blogspot.com
    Canal: youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil achar um ângulo pra posicionar Romeu & Julieta, e fico muito feliz que tenha concordado com a minha forma de pensar, obrigada!

      Excluir
  5. Essa é a historia de amor mais famosa do mundo né? ahahah eu gosto !

    Já conhece o meu blog? Espero sua visitinha ok?! Ahh e se puder, dá um like na minha fanpage pra ajudar na minha meta !
    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  6. E cabe lógica dentro do amor? <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for verdadeiro, nunca!! ♥

      Excluir
  7. Cada um sabe do amor que sente, né?

    Beijinhos
    http://www.burguesinhas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, cada um sabe o que leva no coração...

      Excluir
  8. Sem dúvidas é muita coragem mesmo... mas só entende quem ama não é mesmo? Amo seu blog <3

    Beijos

    www.blogbiancamartins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade, Bia. E fico muito feliz que gosta daqui, de verdade!

      Excluir