18/06/2014

#ACEDE: LIVRO X FILME + TRILHA SONORA

A segunda melhor estréia de 2014 já aconteceu pra mim (só atrás de The Amazing Spider Man 2), e mesmo o ano estando só na metade, vai ser difícil bater esse top. A Culpa É Das Estrelas estreou semana retrasada, e já é um dos grandes sucessos de bilheteria. Com uma história fiel ao livro, o resultado foi coisa de outro mundo, e eu me peguei chorando igual criancinha em muitos momentos (é sério!). Então aproveitando que já li e assisti, vim contar um pouquinho de tudo, inclusive a playlist do filme!
Eu terminei de ler o livro à pouco tempo, na verdade tive que me apressar pra dar tempo de acabar entes da estreia. E é fantástico, do jeito que sabia que seria quando terminasse de ler, além de ser totalmente fácil se identificar com os personagens. Mérito todo pro John Green, que conseguiu fazer a adaptação de uma história real e transformar em um trabalho perfeito. A Hazel e o Gus são de uma perfeita sincronia, impossível de não se apaixonar. Se dependesse de mim, todas as partes do livro vivariam cenas do filme!

Incrível, engraçado, e totalmente emocionante. Boa parte dessa minha admiração com certeza vem pelo fato de o Augustus ser interpretado pelo fofo do Ansel Elgort. É incrível como ele consegue fazer o Gus ir de sentimental, e ao mesmo tempo passar confiança pra Hazel, é extrovertido e cá entre nós, lindo de morrer! Sobra a pergunta inicial, eu particularmente prefiro o filme, não que o livro não seja bom, pelo contrário. É que achei impressionante como todas as cenas que imaginei enquanto lia, era uma releitura do que aconteceu na tela do cinema!
Estou completamente viciada na trilha sonora, acho que principalmente por eu já conhecer algumas das músicas, mas as novidades também foram as melhores e cumpriram todas as minhas expectativas. Separei as cinco num top pra vocês conferirem:
 

  my gif love couple cute Black and White MY EDIT kiss new the fault in our stars augustus waters hazel grace a culpa é das estrelas hazel and gus
Espero que tenham gostado e entendido um pouquinho mais do que achei . Até a próxima, Okay?

34 comentários:

  1. Ainda não assisti, mas acho que é bem fofo o filme, o livro tbm n li :)
    beijoos

    blog: http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    instagram: @ceciilins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E demais Cecília, tanto o livro como o filme. Tenho certeza que vai amar muuuito!!

      Excluir
  2. Goste sim e me parece que a filha já leu.
    Sou meio alienada para filmes.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 2ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. É uma história realmente linda, Margh <3

      Excluir
  3. Eu já vi o filme e choreeeeeeeeeeeeeei demais DEMAIS. Agora estou curiosa pra ler o livro ;)
    Beijos, Lili ;3
    Clique e vá ao Princesa Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo o livro, e aposto que vai amar tanto quanto o filme, viu Lili!

      Excluir
  4. Eu li o livro logo que lançou, mas infelizmente, ainda não tive tempo de ir assistir o filme :/
    A trilha tá realmente incrível, essa música do OneRepublic me deixou morrendo de vontade de chorar quando vi o trailer hahaha
    Minhas favoritas são a do Ed Sheeran, Jake Bugg e a da Birdy <3
    Adorei a postagem.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trilha sonora top demaaais, tô ouvindo sem parar, acredita?

      Excluir
  5. Nem li o livro e nem vi o filme kk... O livro não pretendo ler, mas o filme <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível Fran, vou assistir pela segunda vez, e provavelmente pela terceira também... ;)

      Excluir
  6. Melhor trilha sonora!
    Estou louca para ver este filme.

    Um beijo ♡
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor trilha #Always Marcela. É sério, tá muito incrível!!!

      Excluir
  7. Amo seu blog, haha. Eu amo esse filme/livro. Melhor livro ever!

    Beijos, Tudo de menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta do blog, Mari. Quem não gosta de #ACEDE não sabe o que tá perdendo, haha

      Excluir
  8. Awnnnnnnnnnnn, ACEDE é tão perfeito, cara! Eu estava meio que subestimando o filme, pois a maioria das adaptações de livros para o cinema são péssimas e várias partes são excluídas. Mas com este filme maravilhoso foi diferente! Caraaaaaaaaa, eu me apaixonei pela Shai e pelo Ansel no momento em que botei os olhos em ambos! *0* O romance deles é tão autêntico e todo aquela façanha de comédia e drama que havia no livro, contém no filme! ♥ Ai, meu Deuuuuuus, sem falar nas músicas e na trilha sonora, uma perfeição! Me tornei fã número 0 da obra, <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demaaaais, Juu. O Ansel e a Shai devem ser tipo.. O casal JoliePitt do futuro, porque né! Por mim eles fariam par romântico até em Divergente, ao invés de serem irmãos. To apaixonada até agora <3

      Excluir
  9. Concordo com as coisas q vc disse e chorei litroooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, sabe que eu também...

      Excluir
  10. Li o livro e vi o filme!Os 2 são mais que perfeitos
    No livro não chorei,já no filme.....Acho uma coisa mais "real"
    Beijos...
    Borboleta rosa Vaidosa | @BrunaFelicioo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, Bruu, concordo plenamente com você!!

      Excluir
  11. Olá, ainda não vi o filme nem o livro :)
    *já sigo o blog e o twitter :)
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que vai curtir bastantão!!!!

      Excluir
  12. Não vi o filme ainda mas estou super ansiosa, enquanto ao livro é meu favorito e essas trilha sonora awwn <3

    Beijinhos ♥
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo perfeito Gaabi, cada detalhe ♥

      Excluir
  13. Não li o livro, mas minha irmã já leu e viu o filme, disse que chorou demais nos dois haha
    Por isso tô com o pé atrás, sabe? Aquele medinho de me envolver!
    Mas gostei bastante da trilha, tá liiiinda


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que confessar que é totalmente apaixonante e envolvente, mas tenho certeza de que que vai curtir, Thay ;)

      Excluir
  14. Olá Bruna, tudo bom?
    acabei de conhecer o seu blog e já gostei bastante! estou seguindo viu?
    amoooo demais a culpa é das estrelas, super gostei da sua comparação!
    estou esperando a sua visita no meu blog qualquer dia, um super beijo:*

    www.fashionwithmyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir, viu My!

      Excluir
  15. Não curti tanto o livro, mas pretendo assistir o filme, só pra matar minha curiosidade kkkkkkkkkkk.... a trilha sonora é linda mesmo, e tem sido um sucesso o filme, o que aumenta ainda mais minha curiosidade pra saber como o livro ficou em filme kkkkkkkkkkk beijos!
    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou da melhor forma possível, Jayla #InLove

      Excluir
  16. Bruna o livro e filme são perfeitos, mas no filme o chororô foi maior, hihi, liiinda essa estória, beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso também, Dé. Beeem maior hahaha

      Excluir
  17. Ah eu preciso mt ver o filme!! Não aguento mais ! :( To me segurando aqui, mas não aguento, vou ouvir a trilha sonora agora! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo aquecimento? Hahahaha

      Excluir